Jornal Correio Popular Notícia

IDEP
Inscrições para novos cursos podem ser realizadas até dia 21

Data da notícia: 2024-01-18 17:43:04
Foto: Assessoria/Divulgação
Os cursos são oferecidos nas modalidades remota e presencial a interessados de todo o estado

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) está com inscrições abertas para cursos remotos e presenciais até o dia 21 de janeiro.

As inscrições podem ser realizadas pelo site da instituição de ensino profissionalizante, acessando o link https://rondonia.ro.gov.br/idep/. Na modalidade presencial, na sede do Idep, estão sendo ofertados os cursos de programador web, inglês intermediário e eletricista de baixa tensão.

São oferecidos, no polo Flora Calheiros, os cursos de assistente de contabilidade; atendimento ao público, empreendedorismo, gestão de vendas, auxiliar administrativo, informática aplicada ao marketing, marketing digital e norma regulamentadora – nr 23 (proteção contra incêndio).

Para os cursos remotos são oferecidas vagas para automaquiagem, auxiliar administrativo, gerenciamento de rotina administrativa, planejamento de recrutamento e seleção, prática de departamento pessoal, assistente administrativo e assistente de recursos humanos.

Segundo a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, o lançamento dos cursos remotos e presenciais, simultaneamente, é uma estratégia eficaz da gestão estadual para a expansão da capacitação profissional.

“Uma das prioridades do governo de Rondônia é viabilizar a qualificação da mão de obra nos 52 municípios rondonienses, com o objetivo de preparar quem busca a inserção no mercado de trabalho, seja para conseguir um emprego, ou para abrir o próprio negócio”, declarou.

“A democratização do ensino profissionalizante, em Rondônia, está gerando oportunidades em diferentes ramos, inclusive no agronegócio, vocação econômica do estado que fortalece a economia nacional”, acrescentou.

O aluno Marcus Vinícius dos Santos Fernandes, 17 anos, de Rolim de Moura, termina o curso técnico em agronegócio, integrado ao ensino médio, em 2024, no Centro Técnico Estadual Rural (Centec Abaitará), unidade executora do Idep em Pimenta Bueno. “Estou tendo acesso a muitos conhecimentos que serão úteis na minha vida pessoal e profissional”, avaliou.

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.